loader image

AC 105/23 – Fazenda Boa Vista do Anil

Fazenda Boa Vista do Anil

A Fazenda Boa Vista do Anil está localizada em uma das mais tradicionais regiões produtoras de café do país. Tem seu nome ligado à geonímia “boa vista” pela beleza da paisagem e ao anil, espécie de planta (Indigofera suffruticosa) endêmica na região.

Suas lavouras ficam em condições climáticas ideais para café, com altitude entre 1150 m e 1480 m, temperatura média anual entre 18 ºC e 22 ºC, faces soalheiras e chuvas bem distribuídas, microclima muito especial mesmo dentro da denominação de origem Mantiqueira de Minas.

Essas condições climáticas específicas, resultam em frutos de maturação lenta e prolongada, cuja bebida apresenta ótimo corpo, acidez e doçura equilibrados, aroma e sabores complexos, atingindo pontuações acima de 90 na escala SCA.  

O terroir privilegiado alia-se ao rigor técnico do proprietário, o agrônomo Fernando Cruz Neto, formado pela UFV em 1969, hoje com mais de 50 anos de experiência nas áreas de pesquisa (IBC-Procafé) e produção de café. Introduziu em 1972 técnicas modernas de cafeicultura, aumentando significativamente a produtividade e qualidade na região. Em1984 foi outorgado comendador pelo Confea-CREA por sua contribuição à cafeicultura brasileira, reconhecida também pela Cocarive /Aprocam.

Laboratório a céu aberto, a Fazenda Boa Vista do Anil desenvolve tecnologia agronômica para cafeicultura de montanha, com rastreabilidade, responsabilidade socioambiental e infraestrutura adequada para a produção de cafés especiais. Associada da Cocarive e Minasul tem dessas cooperativas os suportes alfandegário, de armazenamento e de logística.

Localização, pioneirismo e profissionalismo, fazem da Boa Vista do Anil uma fazenda privilegiada na produção de cafés super especiais, preparando a sucessão para as novas gerações.

INFORMAÇÕES SOBRE O LOTE

Processo

Variedade

Talhão

Altitude

Pontuação

Safra

Natural

Bourbon Amarelo

Matraca

1.460 metros

88″

2023/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + doze =