Glaucio Carneiro Pinto

Fazenda Coqueiro

Carmo de Minas, MG

Quantidade de sacas:7 sacas
Variedade:Catuaí Amarelo
Descrição do lote:Peneira 16 acima tipo 2/3
Processamento:Natural
Altitude do talhão:1.150 metros
Nota:90 pontos

História da Propriedade

A Fazenda Coqueiro está localizada na região da Serra da Mantiqueira, em Carmo de Minas, cidade reconhecida internacionalmente pela tradição cafeeira.
Com mais de 40 anos no cultivo, a família é comprometida com uma produção sustentável com foco em qualidade.
A propriedade é beneficiada pelas condições geográficas e climáticas, que aliadas ao cuidado no pós colheita resultam em grãos com excelentes atributos.
A propriedade está inserida na região demarcada  que detém o Selo de Denominação de Origem Mantiqueira de Minas que tem como finalidade garantir a origem e qualidade do lote.
As lavouras estão situadas em altitudes que variam de 1.000 a 1300 metros. 
A colheita é realizada manualmente sobre o pano, evitando que os grãos tenham contato com a terra.O café colhido é levado para o centro de processamento (situado na fazenda). Após lavado e descascado (natural ou cereja descascado) a secagem é feita no terreiro  e depois finalizada no secador garantindo um resultado homogêneo. Os grãos são estocado na COCARIVE (Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde),  em Carmo de Minas, que dá suporte ao cooperado em todas as etapas da produção inclusive na área de comercialização onde há um departamento inteiramente dedicado a esses lotes de alta pontuação.